Papelsintetico inovando o mercado

Eportali investe em mercado inovador

Localizada em Itaquaquecetuba, empresa de embalagens plásticas tem investido na inovação do papel sintético

Fundada em Itaquaquecetuba no ano de 2008, a Eportali Embalagens Plásticas tem investido em um mercado inovador no país. Em constante crescimento, a empresa com sede na Rua do Aço tem trabalhado em uma versão revolucionária de papel. Desenvolvendo tecnologias, maquinários e mão de obra de seus colaboradores, a Eportali é pioneira na produção de papel sintético ecológico no Brasil, um produto que tem apresentado relevantes mudanças no consumo do papel pelo mundo.

A empresa genuinamente itaquaquecetubense é fruto de mais de 25 anos de trabalho de seu diretor industrial, Carlos Henrique Garcia, no ramo de plásticos. O principal foco da empresa ao ser criada era atender o mercado de embalagens flexíveis. Com o passar dos anos e muitas ideias para serem desenvolvidas, a gama de produção se expandiu e novos produtos passaram a ser produzidos, como sacolas, bobinas de alta e baixa densidade e E.V.A.

Esse crescimento sempre estimulou Carlos Henrique e sua esposa, Andrea Alves Moura, diretora administrativa e sócia da empresa, a buscarem novidades. De olho no mercado externo, decidiram investir no papel sintético, um produto que tem conquistado o mundo com sua qualidade e durabilidade, além de ser reciclável.

“A ideia começou em 2012, mas enfrentamos dificuldades com a aceitação. A princípio tudo parecia muito distante para possíveis clientes e decidimos parar, mesmo desenvolvendo tecnologia para produzir. Em 2015, fomos procurados por um cliente que queria testar o produto e nos fez uma boa proposta, que valia os custos para produção do papel sintético”, explicou Garcia.

Com o incentivo, o mercado se abriu e o produto ofereceu possibilidades de substituir o papel comum em alguns setores, como etiquetas, capas de livros, informativos alimentícios de congelados e adesivos. “Decidimos apostar mais uma vez e agora investindo em tecnologias. Entramos de vez no mercado e queremos mostrar os benéficos. É uma inovação que acreditamos muito que em breve será bem aceita e passará a ser muito utilizada”, completou o empresário.

papel sintético apresenta as mesmas características do papel comum (textura, dobra, opacidade), porém é mais durável e resistente com as propriedades do plástico de alta e média densidade. Graças à sua alta resistência, qualidade de impressão e facilidade de manuseio, é possível aplicá-lo em vários seguimentos: catálogos, manuais cartilhas, livros cartões, outdoors e cartazes em geral, embalagens para DVDs, tabuleiros de jogos, rótulos, etiquetas e envelopes, dentre outros.

A Eportali, no entanto, quer mais. Apostando em Itaquaquecetuba e visando crescimento dentro da cidade, a empresa busca uma evolução constante. “Temos nossa missão muito bem definida: disponibilizar produtos e serviços de alta qualidade através de uma gestão voltada a valorização dos colaboradores, promovendo soluções aos clientes. Não vamos parar de buscar crescimento e inovação para o ramo que atuamos, inclusive ampliando nosso mercado”, adiantou Andrea Alves Moura.

Os diretores também atribuem o bom momento da empresa aos conhecimentos adquiridos em um método de grande sucesso empresarial, pioneiro no Brasil, desenvolvido e inspirado em metodologias americanas e europeias. “Temos que externar toda a nossa gratidão ao programa MBM Business School por todo o aprendizado adquirido, que tem como mentor Flavio Garcia”, completou Carlos Garcia.

Casal Carlos Henrique e Andrea Alves Moura revelam os detalhes do crescimento da empresa

Na cidade

A Eportali conta hoje com um quadro de 60 colaboradores, sendo pouco mais de 90% moradores de Itaquaquecetuba. Ciente da importância da empresa para a cidade, o diretor Carlos Henrique Garcia apontou ainda como a Administração Municipal pode atuar para o crescimento do setor industrial.

“A Prefeitura, independente de quem seja o prefeito, precisa trabalhar para ajudar a indústria. Ainda enfrentamos muitas dificuldades com o distanciamento e acredito que parte fundamental do crescimento da cidade está envolvida com essa união maior entre o público e o privado. A cidade tem um povo trabalhador e se oportunidades forem criadas, certamente, assim como temos dentro de nossa empresa, os resultados serão benéficos a todos”, concluiu.

A Eportali Embalagens Plásticas está localizada na Rua do Aço, 628 – Parque São Pedro, em Itaquaquecetuba. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas pelo telefone (11) 4648-6091 e ou no site www.papelsintetico.com.br.

 

Fontehttp://fempi.com.br/2016/09/09/papel-sintetico/