Blog

Saco de Lixo Hospitalar – Como Escolher e onde comprar

saco de lixo infectante hospitalar é utilizado para transportar resíduos na área da saúde.

 

 Saco de Lixo Hospitalar – Como Escolher e onde comprar

O saco de lixo hospitalar é um produto indispensável para a coleta de resíduos tóxicos. Portanto, costuma estar presente em diferentes tipos de domicílios. Empresas como escolas, enfermarias e centros cirúrgicos produzem quantidades massivas de lixo industrial porém, engana-se quem atribui suas necessidades apenas à companhias. O lixo domiciliar está presente em muitos lares brasileiros. Em 2015  a população Brasileira com idade acima de 60 anos superou a meta mundial para países desenvolvidos com média de 14,3%.

A lata de lixo é um dos objetos mundiais que são indispensáveis para convívio social. O risco de contaminação e infecção que resíduos hospitalares oferecem é uma grande preocupação. Desta forma, a coleta destes resíduos tóxicos é uma grande responsabilidade, precisando ser manuseada através do gerenciamento de resíduos de saúde.

 

O que é lixo?

O lixo é humano. Somente as atividades humanas geram resíduos não-sustentáveis no mundo. Logo, o lixo pode ser encontrado em toda as formas, gasoso, sólido e líquido. Desta forma as aglomerações urbanas foram categorizadas e definidas para transformar ou destruir os resíduos.  A renovação ou reconstrução destes é definida por tipos de lixos e resíduos que os mesmos constituem. Cada tipo de lixo possui suas singularidades, podendo estar estas presentes em todo tipo de convívio urbano existente.

 

Tipos de lixo

O lixo produzido pelas indústrias tendem a ser constituídos pela maior quantidade de materiais tóxicos. Uma vez que todos os elementos químicos possuem suas características e limitações, o lixo industrial necessita de tratamentos específicos. 

A determinação dos tipos de lixo também foi categorizada em lixo agrícola, como fertilizantes e tecnológicos como aparelhos eletrônicos. O lixo domiciliar urbano é gerado  em todo e qualquer tipo de lugar que exerça convívio social. Por exemplo em feiras, casas, restaurantes, lojas e etc . Desta forma, vidros, plásticos e papéis fazem parte da coleta de lixo. A coleta destes detritos é destinada para os aterros sanitários e feita com sacos de lixo.

Saiba mais sobre os sacos de lixo e suas propriedades aqui.

A reciclagem do lixo é um procedimento benéfico para o planeta e todos os seres humanos. Com o estudo do desenvolvimento sustentável, a coleta seletiva proporcionou diversos avanços benéficos para a sociedade. Transformar objetos usados em novos é uma iniciativa para ajudar a melhorar a convivência humana para com a natureza.

As embalagens como sacos de lixo, bobinas e todo tipo de pacote são encontradas em versãoes recicláveis e biodegradáveis. Portanto, o uso deste tipo de sacola reciclável é constantemente utilizado.

Conheça mais sobre o lixo e as embalagens recicláveis aqui.

 

Onde comprar Saco de Lixo Hospitalar

Os resíduos tóxicos requerem sacos de lixo hospitalar específicos para a coleta do lixo.

O descarte de lixo hospitalar dentro do ambiente médico é de extrema importância. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabelece como obrigatório o uso de saco de lixo hospitalar. Sendo assim, faz-se indispensável as empresas fabricantes de saco de lixo.

O saco de lixo branco hospitalar suporta diferentes litros e quilos. Desta forma, saber as necessidades do seu negócio é o primeiro passo para comprar seu produto. Entre modelos de sacos de lixo com 100, 200 ou 60 litros, existem diferentes tipos de materiais para escolher.

Não hesite em contratar uma empresa que entenda suas necessidades. A Eportali é o fabricante certo para encontrar o saco de lixo hospitalar  para sua empresa. Com a experiência de 10 anos no mercado, nossos profissionais estão preparados para atender qualquer demanda.

 

   

   Solicite um Orçamento! 
 
   11 4648-6091 / 4642-0085   
   11 94022-0040 (WhatsApp)   

comercial@eportali.com.br

 

 

 

 

O uso da embalagem PEAD para frigoríficos

Os sacos plásticos transparentes PEAD para frigoríficos são utilizados para proteger os alimentos como salame, queijo.

 

 

 

 

O uso da embalagem PEAD para frigoríficos

Sacos polietileno são um dos tipos mais comuns e versáteis de empacotamento no Brasil, especialmente quando utilizados em embalagem PEAD para frigoríficos. A tendência da indústria alimentar é aumentar a utilização segura das embalagens. Inclusive dentro da casa dos próprios consumidores.

As possibilidades de utilização de embalagem são inúmeras, especificamente de sacos de polietileno para alimentos.

 

 O que é o material Polietileno?

Saco plástico PEAD para frigoríficos ___PEAD é uma das matérias primas mais resistentes e importantes quando se ___pensa em plástico flexível. O polietileno é  inclusive o polímero mais simples e ___barato de sua categoria. Além de ser atóxico, esse plástico transparente, flexível e ___impermeável se tornou o melhor amigo de todas as necessidades de embalagem ___no mundo inteiro por sua facilidade e versatilidade de utilização.

___Só no Brasil, são produzidos anualmente mais de 2300 milhões de toneladas, ___chegando a ter 40% da participação de todos termoplástico consumidos no país. ___Logo,  analisando por pessoa, cada brasileiro consome em torno de 11 kg de ___polietileno por ano, principalmente em embalagens.

 Polietileno de alta Densidade PEAD

A densidade do polietileno muda os diversos tipos de aplicações em que pode ser usado. Processado e moldado por extrusão, sopro ou injeção, os principais produtos de material pead são bandejas, tubos, canos para construções, potes de armazenamento de alimentos como tupperwares, bandejas descartáveis, jarros de água, assentos sanitários, caixas d’água e muitos outros.

 

Saiba mais sobre polietileno e suas propriedades. Clique aqui

 

A importância da embalagem em alimentos frigoríficos

Quando se trata do armazenamento de perecíveis, a garantia de ter uma boa qualidade do produto está diretamente ligada ao tipo de armazenamento que cada empresa determina. Então, para o consumidor ter um produto de boa qualidade é de extrema necessidade que os materiais utilizados sejam seguros e desempenhem um aspecto crucial no valor da compra exercido.

A conservação dos alimentos nas condições ambientais propicias para o não desenvolvimento de anomalias é completamente indispensável. A necessidade de produzir alimentos frescos em largas escalas para serem congelados e vendidos posteriormente traz uma grande preocupação. A aplicação correta dos métodos de conservação destes tipos de alimentos se fazem  importantes no processo, inclusive as embalagens. Permitir a melhor visualização e usabilidade com o produto também é uma das características dos sacos PEAD.

Os sacos PEAD para frigoríficos são muito utilizados, pois tendem a suprir uma demanda significativa variada de subprodutos a partir de um mesmo material, o PEAD, em sua maior aplicação no mercado referente, os sacos plásticos.

 

O uso do PEAD para frigoríficos em sacos plásticos

Embalagem de saco PEAD para frigorífico disponível em carnes e salmão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A proteção é um dos atributos mais importantes que os sacos plásticos de alta densidade pode oferecer. A indústria alimentícia relaciona a quantidade e qualidade de seus produtos com inúmeras ferramentas diferentes. Preservar a qualidade da carne que chega à casa dos consumidores é garantir o produto real produzido. Por isso os sacos plásticos de alta densidade fazem-se a melhor escolha. O PEAD dá segurança e permite a facilidade de venda para todos tipos de embalagens para alimentos.

Desta forma, a densidade do polietileno permite uma série de vantagens para alimentos frescos, como carnes. Escolher este material para tratar seus produtos é escolher inteligente e econômico.

 

Vantagens do saco PEAD para frigoríficos

Resistência ao impacto – permite  o manuseio fácil de grandes quantidades e peças de animais inteiros
Impermeabilidade – Impossibilita a contaminação de fatores externos no alimento
Leveza – Possibilidade de armazenamento em logística ampliado
Transparência – Para empresas e consumidores, a aparência do produto é essencial, seja para estética de publicidade ou garantia de qualidade para o consumidor.
Possibilidade maior de redução de custos – Sendo um dos materiais mais lucrativos, o PEAD reciclado pode reduzir em até 30% o custo do investimento.

 

Melhor solução PEAD para sua necessidade

As inúmeras aplicações dos sacos PEAD permitem diferentes possibilidades com cada tipo de produto. Por isso, o ideal é procurar um especialista para encontrar a melhor solução para seu negócio. Você está usando o melhor material para suas necessidades? Existe a possibilidade de diminuir os custos e aumentar a produção e até logística com a escolha do material utilizado.

A Eportali possui experiência de 10 anos na fabricação de embalagens plásticas e está pronta para atender sua demanda.

 

   

   Solicite um Orçamento! 
 
   11 4648-6091 / 4642-0085   
   11 94022-0040 (WhatsApp)   

comercial@eportali.com.br

 

 

 

Papelsintetico inovando o mercado

Eportali investe em mercado inovador
Localizada em Itaquaquecetuba, empresa de embalagens plásticas tem investido na inovação do papel sintético
Fundada em Itaquaquecetuba no ano de 2008, a Eportali Embalagens Plásticas tem investido em um mercado inovador no país. Em constante crescimento, a empresa com sede na Rua do Aço tem trabalhado em uma versão revolucionária de papel. Desenvolvendo tecnologias, maquinários e mão de obra de seus colaboradores, a Eportali é pioneira na produção de papel sintético ecológico no Brasil, um produto que tem apresentado relevantes mudanças no consumo do papel pelo mundo.

A empresa genuinamente itaquaquecetubense é fruto de mais de 25 anos de trabalho de seu diretor industrial, Carlos Henrique Garcia, no ramo de plásticos. O principal foco da empresa ao ser criada era atender o mercado de embalagens flexíveis. Com o passar dos anos e muitas ideias para serem desenvolvidas, a gama de produção se expandiu e novos produtos passaram a ser produzidos, como sacolas, bobinas de alta e baixa densidade e E.V.A.

Esse crescimento sempre estimulou Carlos Henrique e sua esposa, Andrea Alves Moura, diretora administrativa e sócia da empresa, a buscarem novidades. De olho no mercado externo, decidiram investir no papel sintético, um produto que tem conquistado o mundo com sua qualidade e durabilidade, além de ser reciclável.

“A ideia começou em 2012, mas enfrentamos dificuldades com a aceitação. A princípio tudo parecia muito distante para possíveis clientes e decidimos parar, mesmo desenvolvendo tecnologia para produzir. Em 2015, fomos procurados por um cliente que queria testar o produto e nos fez uma boa proposta, que valia os custos para produção do papel sintético”, explicou Garcia.

Com o incentivo, o mercado se abriu e o produto ofereceu possibilidades de substituir o papel comum em alguns setores, como etiquetas, capas de livros, informativos alimentícios de congelados e adesivos. “Decidimos apostar mais uma vez e agora investindo em tecnologias. Entramos de vez no mercado e queremos mostrar os benéficos. É uma inovação que acreditamos muito que em breve será bem aceita e passará a ser muito utilizada”, completou o empresário.

papel sintético apresenta as mesmas características do papel comum (textura, dobra, opacidade), porém é mais durável e resistente com as propriedades do plástico de alta e média densidade. Graças à sua alta resistência, qualidade de impressão e facilidade de manuseio, é possível aplicá-lo em vários seguimentos: catálogos, manuais cartilhas, livros cartões, outdoors e cartazes em geral, embalagens para DVDs, tabuleiros de jogos, rótulos, etiquetas e envelopes, dentre outros.

A Eportali, no entanto, quer mais. Apostando em Itaquaquecetuba e visando crescimento dentro da cidade, a empresa busca uma evolução constante. “Temos nossa missão muito bem definida: disponibilizar produtos e serviços de alta qualidade através de uma gestão voltada a valorização dos colaboradores, promovendo soluções aos clientes. Não vamos parar de buscar crescimento e inovação para o ramo que atuamos, inclusive ampliando nosso mercado”, adiantou Andrea Alves Moura.

Os diretores também atribuem o bom momento da empresa aos conhecimentos adquiridos em um método de grande sucesso empresarial, pioneiro no Brasil, desenvolvido e inspirado em metodologias americanas e europeias. “Temos que externar toda a nossa gratidão ao programa MBM Business School por todo o aprendizado adquirido, que tem como mentor Flavio Garcia”, completou Carlos Garcia.

Casal Carlos Henrique e Andrea Alves Moura revelam os detalhes do crescimento da empresa

Na cidade

A Eportali conta hoje com um quadro de 60 colaboradores, sendo pouco mais de 90% moradores de Itaquaquecetuba. Ciente da importância da empresa para a cidade, o diretor Carlos Henrique Garcia apontou ainda como a Administração Municipal pode atuar para o crescimento do setor industrial.

“A Prefeitura, independente de quem seja o prefeito, precisa trabalhar para ajudar a indústria. Ainda enfrentamos muitas dificuldades com o distanciamento e acredito que parte fundamental do crescimento da cidade está envolvida com essa união maior entre o público e o privado. A cidade tem um povo trabalhador e se oportunidades forem criadas, certamente, assim como temos dentro de nossa empresa, os resultados serão benéficos a todos”, concluiu.

A Eportali Embalagens Plásticas está localizada na Rua do Aço, 628 – Parque São Pedro, em Itaquaquecetuba. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas pelo telefone (11) 4648-6091 e ou no site www.papelsintetico.com.br.

 

Fontehttp://fempi.com.br/2016/09/09/papel-sintetico/