7 razões para usar sacos para colchões sustentáveis

7 razões para usar sacos para colchões sustentáveis

7 razões para usar sacos para colchões sustentáveis

As  7 razões para usar sacos para colchões sustentáveis são alternativas biodegradáveis ​​ao envoltório de plástico que usamos atualmente em nossos colchões.

Dito isso, especialistas tem pesquisado cada vez mais sobre o assunto e obtido resultados que implicam que existem diversas razões para apostar nessa ideia.

Sendo assim, confira 7 dessas razões e aposte nelas para colocar os sacos para colchões recuperados em uso durante o seu dia a dia!

Motivos para usar os sacos para colchões recuperados

1-) Os sacos para colchões recuperados são recicláveis e sustentáveis, preservando o meio ambiente.

2-) Estimativas de decomposição – No aterro, os sacos para colchões recuperados podem levar mais de 10 anos para decompor; com especialistas apontando que muitas vezes ele pode levar até 50 anos para se degradar totalmente.

3-) Preocupações com a saúde: as substâncias químicas tóxicas no plástico interagem com a água e penetram no solo e poluem os reservatórios de água subterrânea, prejudicando a vida selvagem e as pessoas.

4-) O plástico usa o bisfenol, um agente cancerígeno, e mais recentemente bisfenol S (BPS) e bisfenol F (BPF) como agente endurecedor.

Outros produtos químicos são adicionados como retardadores de chamas ou agentes corantes, os quais afetam a atividade hormonal. No caso dos sacos para colchões recuperados, isso não acontece.

5-) Custos econômicos: A maioria das praias em todo o mundo sofre de lixo de embalagens descartáveis ​​de alimentos e bebidas,

levando à perda de meios de subsistência quando o turismo é afetado.

– Portanto, mais de meio bilhão de reais são gastos anualmente para limpar as praias do turismo.

  • A ONU News também estima um “custo de capital natural” de bilhões devido ao uso de plástico.

  • Trinta por cento ou mais do custo é proveniente de emissões de gases do efeito estufa devido à extração de petróleo e uso de energia em sua produção.

  • Por outro lado, os sacos para colchões recuperados ajudam a recuperar plásticos no valor, também, de bilhões a cada ano.

6-) Reduzir resíduos de plástico: Diminua a produção de plástico aumentando as quantidades de plástico reciclado através do uso dos sacos para colchões recuperados.

– Por isso, sem reciclagem, este plástico “desperdiçado” não pode ser retrabalhado e reutilizado. Ao invés disso, novos plásticos devem ser feitos, exigindo recursos naturais adicionais.

7-) Você pode ajudar a salvar o meio ambiente, mantendo os plásticos desperdiçados fora dos aterros sanitários, do ar e dos oceanos, bem como reduzindo o uso de recursos naturais para fazer novos plásticos.

7 razões para usar sacos para colchões sustentáveis

Por isso, vamos te mostrar mais motivos para apostar nos sacos para colchões recuperados

Além das razões acima listadas, que são voltadas para a sustentabilidade – item essencial a ser debatido na atualidade,

você pode contar com os sacos para colchões recuperados para garantir qualidade e funcionalidade em seu dia a dia.

Até mesmo a produção desse item é voltada para a saúde do planeta – o que inclui,

também o seu bem-estar e a qualidade de vida de seu cotidiano. Saiba mais sobre a empresa responsável por isso.

7 razões para usar sacos para colchões sustentáveis

Conheça a Eportali Embalagens

Estando no mercado há mais de 10 anos, a Eportali Embalagens Plásticas trabalha através de um setor recuperadora de plásticos que conta com um constante crescimento.

Diariamente, são recuperados pela Eportali Embalagens Plásticas cerca de 2.000 toneladas de plásticos,

o que inclui, dentre seus itens, os sacos para colchões recuperados, que servem para uma grande variedade de propósitos.

Sendo assim, conte com nossa empresa para apostar em sustentabilidade, funcionalidade e economia,

descobrindo a extensa variedade de produtos que temos a oferecer para garantir que você obtenha os melhores serviços junto a um planeta saudável.

Portanto, conheça nossos sacos para colchões recuperados hoje mesmo e conte conosco para conhecer diversas opções de tamanhos e grossuras que podemos e adequar com maestria a seu colchão, mantendo-o novo.

 

ENTRE EM CONTATO E CONFIRA NOSSAS NOVIDADES