Embalagens plásticas: mitos e verdade

Embalagens plásticas: mitos e verdade

Embalagens plásticas: mitos e verdade

Será que tudo que você anda ouvindo por aí sobre embalagens plásticas é de fato verdade ou simplesmente não passam de mitos?

Já parou para pensar nisso?

Diante do uso tão presente do plástico na nossa atual sociedade moderna,

é comum sermos constantemente bombardeados por uma série de questões –

o fato é que nem sempre tudo é realmente uma verdade absoluta!

Um ponto que deve ser evidenciado nesse contexto é que a cultura do desperdício e até mesmo a falta da  comunicação quando ao manejo de alguns tipos de resíduos pode ser relacionado a uma série de problemas sociais.

E grande parte dessas problemáticas acaba simplesmente ficando camufladas das mais variadas críticas do plástico!

E esse é um perigo enorme para uma sociedade moderna como a nossa, concorda?

As embalagens plásticas acabam sendo responsabilizadas por questões que em grande parte dos casos competem às administrações públicas e até mesmo na educação e consciência ambiental de cada individuo que viva em sociedade.

Diante disso, será que as embalagens plásticas são algo tão nocivo assim ou a forma como usamos e descartamos é o que nos coloca em um constante perigo no que diz respeito ao bem estar do meio ambiente? Já parou para refletir sobre isso?

Quer refletir sobre esse assunto e entender o que é realmente verdade? Então acompanhe mais detalhes no decorrer desse conteúdo agora mesmo!

Todas as embalagens plásticas possuem Bisfenol A – mito ou verdade?

O Bisfenol A (BPA) é um componente presente no plástico conhecimento como policarbonato (PC).

Esse tipo de material era usado na fabricação de itens como mamadeiras, mas isso foi proibido no ano de 2011 por orientação da ANVISA!

O uso sob as orientações dos órgãos responsáveis acerca do BPA possui uma quantidade realmente bem pequena e por isso seu uso é absolutamente seguro, o que garante o nosso bem estar.

Portanto, a afirmação nada mais é do que um mito e você não precisa ficar preocupado!

 

Embalagens ou filmes usadas para envolver produtos alimentícios industrializados podem liberar toxinas nocivas para a nossa saúde? Mito ou verdade?

Mais um mito (e esse é bastante difundido). Na verdade, nenhum tipo de filme plástico tem capacidade de transferir para os alimentos substâncias que possam apresentar qualquer risco para a nossa saúde.

O mesmo vale para o PVC ou os sacos de polietileno! Eles são amplamente seguros para manterem contato direto com alimentos e até mesmo bebidas!

E não precisa ter dúvidas, pois isso é algo evidenciado pela ANVISA!

Embalagens plásticas: mitos e verdade

 

O plástico deixa os produtos descartáveis? Mito ou verdade?

Outro mito! Na verdade o plástico deixa os produtos mais leves e ainda mais acessíveis e por isso é importante que sejam mantidas constantes inovações entre os setores de comunicação,

tecnologia e eletroeletrônicos!

Os produtos que sejam feitos/ mantidos em materiais plásticos são muito resistentes e ainda podem ser reciclados –

e isso ainda pode ser feito pelos próprios fabricantes dos produtos, o que somente gera ganhos para o meio ambiente!

 

Embalagens plásticas: mitos e verdade:

Empresas que investem em setores de reuso do plástico estão um passo à frente no mercado? Mito ou verdade?

Verdade! E esse é o caso da Eportali Embalagens Plásticas! A empresa conta com um setor exclusivo para essa finalidade e se mantém sempre atenta a novidades e tendências nesse sentido!

O setor de recuperação de plástico da empresa chega a recuperar diariamente nada mais, nada menos do que 2 toneladas de plásticos,

o que pode ser considerado um ganho enorme para a sociedade!

As embalagens plásticas são fundamentais para a nossa realidade, mas compete a cada um de nós saber ponderar seu uso e descarte, e claro, dar prioridade para empresas que tenham uma visão mais sustentável!

 

ENTRE EM CONTATO E CONFIRA AS NOVIDADES